sábado, 12 de março de 2011

Conectando Mundos

Conectando mundos - Um mundo em mudança, um puzzle em construção!


Os alunos do 6.º F estão a participar neste projecto e vieram até à biblioteca escolar para efectuar a dramatização que era pedida na fase três do jogo.

Para ficarem a conhecer melhor o projecto aqui ficam algumas informações: Conectando Mundos é uma plataforma multilingue, onde alunos e professores/as participam em sete línguas diferentes. Este é um espaço que proporciona: a tomada de consciência de diferentes realidades; a participação num intercâmbio cultural; o respeito face às diferenças individuais e o conhecimento da diversidade cultural.
Com este projecto os alunos reflectem sobre a construção da cidadania numa sociedade intercultural, fomentando acções e condutas individuais e colectivas transformadoras, de modo a contribuir para a construção de uma sociedade equitativa, diversa e justa.
O objectivo deste trabalho cooperativo é que os/as alunos/as tomem contacto com a diversidade social, cultural e de género e a reconheçam como uma riqueza. E que sejam capazes de debater e encontrar pontos em comum, tanto com os companheiros e companheiras da Internet, como com os/as da sua própria turma.
O projecto tem 5 fases: a 1.ª de 7/02 a 13/02, a 2.ª de 14/02 a 27/02, a 3.ª de 28/02 a 13/03, a 4.ª de 14/03 a 20/03 a final a partir de 21/03.
Na primeira fase, os alunos tiveram de entrevistar algumas pessoas. Na segunda fase, escolheram as personagens que queriam para preparar a dramatização. Na terceira fase, prepararam a dramatização e jogaram. Nesta fase, havia mestres e personagens que desempenharam os seus papéis para tornar o jogo mais real e divertido. Na quarta fase, os alunos irão contar a sua experiência e ainda não sabem o que os espera na fase final.
Para aceder ao site do projecto, clique aqui.
Para visualizar o blog da turma no projecto, clique aqui.



Algumas fotos da dramatização

Sem comentários:

Enviar um comentário