terça-feira, 15 de junho de 2010

Semana da Leitura

Cartaz




Folheto de divulgação junto da comunidade




Programa




Exposição de trabalhos
A semana iniciou-se com uma exposição de trabalhos efectuados pelos alunos no âmbito das leituras relativas ao Plano Nacional de Leitura, conforme as imagens podem demonstrar.


Clube de Leitura
Dando continuidade à actividade iniciada no primeiro período, os alunos do 6º F, voltaram à Biblioteca Escolar para apresentar os livros que escolheram no âmbito da Leitura Autónoma referente ao PNL.
Os Encarregados de Educação foram convidados a assistir e ler excertos de livros.



O desafio do ouvir
Os alunos do 6º C leram lendas, adivinhas e contos.

Leituras em cadeia
Apresentação de projecto à comunidade escolar, tendo como principal objectivo fomentar a leitura e consolidar hábitos de ler.


Poesia
Leitura expressiva da Proposição d’ Os Lusíadas por alunos do 9ºD. Leitura de um poema de Fernando Pessoa por alunos 9º A. Leitura de um poema por alunos do PIEF, acompanhados à viola pelo professor de Educação Musical, Dr. David Costa.




Teatro ”Lua de Joana”
A turma do 8º E, nas aulas de Língua Portuguesa, fez uma adaptação do livro “Lua de Joana” de Maria Teresa Gonzalez. Veio até à biblioteca e efectuou um ensaio geral uma vez que este trabalho se destina à programação do dia 4 de Maio, aquando da visita da autora à nossa escola.


Leitura de excertos de livros
Os alunos do 5º D vieram à biblioteca ler expressivamente alguns excertos de livros.


Concurso “Ler é…”
Embora não conste na grelha da programação, foi efectuado um concurso com o título acima indicado, incentivando os alunos a darem a sua opinião. Oportunamente proceder-se-á à selecção das melhores frases.


A Biblioteca Escolar agradece a colaboração de todos os professores pelo seu empenho na dinamização deste espaço contribuindo assim para o sucesso da Semana da Leitura na nossa escola. De salientar que todas as actividades foram realizadas, mesmo que não haja fotografias.

Professores:
Dra. Ana Rita Lopes
Dra. Andreia Teixeira
Dra. Carla Abreu
Dra. Deolinda Coelho
Dra. Gertrudes Guerreiro
Dra. Magda Frota
Dra. Maria dos Anjos Ribeiro
Dra. Piedade Correia
Dra. Rosário Rosa
Dra. Sofia Diniz

Sem comentários:

Enviar um comentário