terça-feira, 15 de junho de 2010

Oficina de Leitura

CLUBE DE LEITURA
(Leitura Autónoma)


Este clube está inserido num conjunto de actividades promovidas pela Professora de Língua Portuguesa no âmbito do Plano Nacional de Leitura.
Como tudo começou… No dia 13 de Outubro de 2009, a Professora de Língua Portuguesa do 6º F entregou um guião com uma lista de livros que fazem parte da Leitura Autónoma do PNL. Com esse guião, convidou os seus alunos a participarem no referido clube, incentivando-os a escolher uma das obras propostas ou outra que tivessem em casa e a lessem durante algum tempo. Depois os alunos teriam de apresentá-la à turma para troca de experiências de leitura. Na verdade, esta actividade será desenvolvida ao longo do ano lectivo, com o objectivo de promover o gosto e o prazer pela leitura, bem como a sua importância para a formação dos jovens.
Nos dias 10 e 15 de Dezembro, pelas 14 horas, a turma foi à Biblioteca da Escola apresentar os seus livros (falaram das histórias, personagens e razões para recomendar a leitura dessas obras aos colegas, …).

Depois, registaram-se opiniões sobre esta experiência e preparou-se um cartaz, que também foi afixado na Biblioteca para que os outros alunos da escola pudessem conhecer o clube e as obras, porque ler não ocupa lugar…


A BE agradece a colaboração dos alunos e da professora Ana Rita Lopes.

Sem comentários:

Enviar um comentário